Astolfo – A pré-história de Astolfo

Em um livro, antes de uma história, há o prólogo. Na vida de Astolfo não foi diferente. Chamemos isso de “A pré-história de Astolfo”. Ao contrário do lugar comum, batizado por muitos de óvulo, Astolfo nasceu de um ovo de gente. O processo foi o mesmo: trepadinha, fecundação, divisão das células, blábláblá. O problema é que ao invés de um útero quentinho, a senhora (que nunca foi mais que uma senhorita porque nunca se casou) botou um óvulo de carapaça muito rígida, que logo pensou ser um aborto. Mas não, era Astolfo fantasiado de girino enclausurado.

Astolfo nascia dois meses após sua fecundação, prematuro, pois fora chocado por um forno de pizza que lhe servira de refúgio durante toda a sua formação. Ou deveria dizer deformação. O primeiro “clack” estalou, o pizzaiolo pensou que era algum pedaço de bambu no feixe de lenha, e da primeira rachadura escapou um dedo.

Era um dedo grotesco, de unhas mal feitas, que já parecia nascido adulto. As cartilagens que dividiam as falanges eram ligeiramente mais largas que o próprio dedo, e a textura da pele grossa e carrancuda protegia Astolfo do calor do forno de pizza. E foi o dedo que salvou a vida de Astolfo. O peso desequilibrou o ovo, que rolou pelo balcão e caiu em uma bolsa de uma senhora que odiava pizzas, mas fazia seu papel de mulher submissa – ou compreensiva – acompanhando o marido na empreitada.

E foi lá que Astolfo passou os primeiros meses de sua vida, comendo farelos de Club Social, alguns chicletes ( o que explica muitas cáries logo cedo), e tomando caldinho de Babaloo encostado em uma carteira de couro. Ô vida boa!

Anúncios

Uma resposta para “Astolfo – A pré-história de Astolfo

  1. Que engraçado. Muita criatividade mesmo.
    Vou tentar criar um personagem.rs
    Mas não espere muito.

    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s